Branco Prime

Definição

O mármore industrializado também conhecido como mármore composto ou artificial, é considerado praticamente um material natural. Obtido entre a mistura de partículas de mármore natural em diversos tamanhos (95%)e agentes aglutinantes (5%), o mármore industrializado é produzido através de um processo de vibro-compressão à vácuo, onde a mistura é direcionada a forma, transformando-se em blocos homogêneos, e posteriormente submetido a uma cura, onde finalmente é serrado e polido, obtendo-se chapas com diversas espessuras.

Características

Face aos agentes aglutinantes presentes na composição do mármore industrializado, o material proporciona excelente uniformidade de cor, ideal na aplicação de pisos de grandes dimensões, proporcionando padrões de tons e textura.

No uso residencial o mármore industrializado é aplicado em áreas internas, no revestimento de pisos, paredes e escadas, além de bancadas para lavatórios.

• Baixa absorção de água;
• Uniformidade de cor e textura;
• Aproveitamento de 100% da chapa para o beneficiamento;
• Excelente performance na aplicação em larga escalas e pavimentos, graças ao padrão de cor e uniformidade, que garante similaridade perfeita de tons.

[top]
Manutenção do Mármore Industrializado

A manutenção do mármore artificial é bem fácil, no caso de sujeiras sólidas remova usando um pano umedecido em água com produto adequado para limpeza de mármores, ou em solução feita com água e sabão de coco. Molhe o pano na mistura preparada, torça e passe na superfície, enxágüe depois com pano torcido apenas com água. Por fim, seque com pano seco. Dessa forma, você garante a manutenção adequada do ambiente em mármore artificial.

Nota:

Indicado somente para USO INTERNO, como revestimento de parede e piso em residências, bancadas em geral em locais livres da ação permanente de raios solares UV.
Material NÃO indicado para uso em locais de manipulação de produtos agressivos (ácidos e químicos), por exemplo, cozinhas não podendo ser aplicado em pias e bancadas.